| Autor |
Mensagem |
|
Thiago-Kun
|
Assunto do Tópico: sabe/ajuda Enviado: Ter Out 06, 2009 8:30 pm |
|
 |
| Senpai |
 |
Data de registro: Sex Mai 08, 2009 6:56 pm Mensagens: 278 Localização: Numa Vila Oculta Próximo a Vila Oculta da Areia
|
_________________ http://www.melhoresptcs10.blogspot.com/#Objetivos: (x) Falar um pouco de Japonês ( ) Ir para o Japão ( ) Falar japonês fluentemente ( ) Casar com uma Otakinha (x) Comprar uma katana (x) Ajudar alguém (x) Ser feliz ( ) Praticar Kendo ( ) Praticar Kung Fu ( ) Lutar um pouco de Boxe^^ ( ) Me tornar desenhista de Anime/Mangá(Mangaká)
|
|
 |
|
 |
-
|
Google
|
|
Assunto do Tópico: Links Patrocinados |
|
|
|
Este forum é patrocinado por:
|
|
|
 |
|
 |
|
NetoGorio
|
Assunto do Tópico: Re: sabe/ajuda Enviado: Qua Out 07, 2009 12:08 pm |
|
 |
| Senpai |
 |
Data de registro: Ter Jun 05, 2007 2:49 pm Mensagens: 1471 Localização: Interior do Interior de SP
|
O verbo SABER é Shiru portanto, de um modo informal... a frase seria: Aisaretai, demo wo shiranai. (ou demo kimi ga shiranai) (Estou apaixonado, mas você não sabe). acho q vc poderia usar o Aishiteru tbm, mas eu gosto mais do Aisaretai nesse caso ^^ se eu estiver errado, por favor me corrijam 
_________________ Objetivos: [X] Saber O Básico No Nihongo [X] Entrar Numa Faculdade [X] Ser DJ da NihonMix [ ] Fazer Um Curso De Nihongo [ ] Ser Independente [ ] Ter Um Ótimo Futuro [X] Fazer Alguém Feliz
|
|
 |
|
 |
|
Baka86
|
Assunto do Tópico: Re: sabe/ajuda Enviado: Qua Out 07, 2009 7:43 pm |
|
 |
| Senpai |
 |
Data de registro: Qua Mar 28, 2007 10:15 pm Mensagens: 358 Localização: Baka shi
|
NetoGorio escreveu: O verbo SABER é Shiru portanto, de um modo informal... a frase seria: Aisaretai, demo wo shiranai. (ou demo kimi ga shiranai) (Estou apaixonado, mas você não sabe). acho q vc poderia usar o Aishiteru tbm, mas eu gosto mais do Aisaretai nesse caso ^^ se eu estiver errado, por favor me corrijam  Não entendi o AISARETAI oO Q eu saiba apaixonar é 恋する(koisuru) E "demo wo shiranai" ta sem sentido, usar o WO com o DEMO creio q não existe isso oO 僕は君に恋している。でも、君は知っていない。 boku wa kimi ni koishite iru. demo, kimi wa shitte inai. Esse foi o mais próximo q eu cheguei...
_________________ 庭には、二羽 鶏がいる。(niwa ni wa niwa niwatori ga iru.) 世界は本当に広いが、島だけだな。
人生はベルトコンベヤのように流れる
|
|
 |
|
 |
|
NetoGorio
|
Assunto do Tópico: Re: sabe/ajuda Enviado: Qui Out 08, 2009 6:58 am |
|
 |
| Senpai |
 |
Data de registro: Ter Jun 05, 2007 2:49 pm Mensagens: 1471 Localização: Interior do Interior de SP
|
Rikaichan disse:
愛されたい
愛す あいす (v5s,vt) to love; (P) (< passive or causative < -tai) 愛する あいする (vs-s,vt) to love; (P) (< passive < -tai) 愛 あい (n,n-suf) love; affection; (P)
_________________ Objetivos: [X] Saber O Básico No Nihongo [X] Entrar Numa Faculdade [X] Ser DJ da NihonMix [ ] Fazer Um Curso De Nihongo [ ] Ser Independente [ ] Ter Um Ótimo Futuro [X] Fazer Alguém Feliz
|
|
 |
|
 |
|
Baka86
|
Assunto do Tópico: Re: sabe/ajuda Enviado: Qui Out 08, 2009 12:17 pm |
|
 |
| Senpai |
 |
Data de registro: Qua Mar 28, 2007 10:15 pm Mensagens: 358 Localização: Baka shi
|
NetoGorio escreveu: Rikaichan disse:
愛されたい
愛す あいす (v5s,vt) to love; (P) (< passive or causative < -tai) 愛する あいする (vs-s,vt) to love; (P) (< passive < -tai) 愛 あい (n,n-suf) love; affection; (P) Cara 愛されたい (aisaretai) significa "querer ser amado", por isso q eu não entendi pq vc o usou... Tirando o erro em sua frase: aisaretai, demo shiranai tradução ficaria, "quero ser amado, mas não sei (sabe)"
_________________ 庭には、二羽 鶏がいる。(niwa ni wa niwa niwatori ga iru.) 世界は本当に広いが、島だけだな。
人生はベルトコンベヤのように流れる
|
|
 |
|
 |
|
NetoGorio
|
Assunto do Tópico: Re: sabe/ajuda Enviado: Qui Out 08, 2009 7:09 pm |
|
 |
| Senpai |
 |
|
ok, desculpa pela pessima ajuda (Y)
acho q vou procurar aprender melhor antes de tentar ajudar alguém...
(eh, nao to num bom dia... passar bem!)
|
|
 |
|
 |
|
Thiago-Kun
|
Assunto do Tópico: Re: sabe/ajuda Enviado: Qui Out 08, 2009 8:03 pm |
|
 |
| Senpai |
 |
Data de registro: Sex Mai 08, 2009 6:56 pm Mensagens: 278 Localização: Numa Vila Oculta Próximo a Vila Oculta da Areia
|
Calma Neto Sempai ne bem assim não vc ajuda de acordo com seus conhecimentos e vc sabe q é errando q se aprende ne De qualquer modo Doumo o q vale é a intenção 
_________________ http://www.melhoresptcs10.blogspot.com/#Objetivos: (x) Falar um pouco de Japonês ( ) Ir para o Japão ( ) Falar japonês fluentemente ( ) Casar com uma Otakinha (x) Comprar uma katana (x) Ajudar alguém (x) Ser feliz ( ) Praticar Kendo ( ) Praticar Kung Fu ( ) Lutar um pouco de Boxe^^ ( ) Me tornar desenhista de Anime/Mangá(Mangaká)
|
|
 |
|
 |
|
ethor
|
Assunto do Tópico: Re: sabe/ajuda Enviado: Ter Out 27, 2009 12:05 pm |
|
Data de registro: Qui Set 04, 2008 10:06 am Mensagens: 32
|
pode ser...?
aishiteimasu ga, kimi wa shirimasen eu te amo mas vc não sabe
_________________  誰よりも最上ではない。。。 たった今日より明日最上になりたい。。。 voltando a estudar.... perdido no mundo de Rune Midgard - RagnaroK
|
|
 |
|
 |
|
Thiago-Kun
|
Assunto do Tópico: Re: sabe/ajuda Enviado: Sáb Out 31, 2009 6:55 pm |
|
 |
| Senpai |
 |
|
Ta ótimo assim vlw 
|
|
 |
|
 |
-
|
Wobbuffet
|
|
Assunto do Tópico: Dicas importantes Enviado: Nesse instante |
|