|
| Autor |
Mensagem |
|
anars
|
Assunto do Tópico: vcs acreditam mesmo que podem aprender japonês na internet? Enviado: Dom Nov 22, 2009 4:00 pm |
|
 |
| Kouhai |
 |
Data de registro: Sex Nov 20, 2009 1:30 pm Mensagens: 70
|
Leiam com atenção esse tópico, a minha intenção é fazer uma reflexão mesmo e ajudar.
Japonês é um idioma difícil (pelo menos no começo, depois de pelo menos um ano de estudo ele começa a se tornar mais facil) mas enfim, como qualquer outro idioma, aliás, mais do que qualquer outro idioma, ele requer muita dedicação, tempo, vontade e materiais ou aulas.
pra começar, se vocês aprenderam a escrever em hiragana e katakana na internet, no otaku project, por exemplo, provavelmente aprenderam errado, como eu, a mais de 3 anos atrás, e vou explicar o porque.
os kanas escritos no computador, são diferente da escrita no papel, eu quis aprender japonês a uns 4 anos atrás, e a primeira coisa que eu pensei foi "beleza, vou tentar aprender na internet" ai aprendi hiragana, katakana, algumas coisas básicas, (com muita dificuldade e sem entender direito) depois fui fazer um curso começando do zero, claro. Quando o sensei ensinou a escrever em hiragana e katakana, meu deus! eu vi que eu estava escrevendo tudo errado! Por exemplo o き(ki) e o さ (sa) no computador, eles escrevem imendado, a "cruzinha" do sa com o "c" que ele tem embaixo, mas a mão não é assim, é separado! se escrever assim ta errado, nossa! e eu tive vários problemas com isso, até aprender a escrever corretamente.
Estou terminando meu curso agora (de 3 anos) e foram 3 anos de muita dedicação. com professores me explicando o que eu não entendia, com folhas e folhas de exercicios, um livro (bem grosso) de kanjis com exercicios para completar a cada semestre, e enfim, apesar de eu conseguir conversar bastante, entender bastante, sei que não sei nem 50% do idioma, e tenho muito caminho pela frente, a partir do ano que vem não tenho mais aula, vou ter que estudar sozinha e estou preocupada achando que vai ser impossivel para mim! (eu resumi um pouco isso no topico que eu abri para conversar em japones, que por sinal ninguem respondeu)
então, quero dizer que estou disponivel pra explicar o que eu sei para as pessoas que realmente querem aprender, estou disponivel para ajudar, e quero dizer também, para vocês pensarem bem, se realmente querem aprender japones, será que não era melhor procurar um curso? Eu vi que tem pessoas com bastante vontade aqui, e pelos posts vi que tem gente que parece entender bastante! Talvez muito mais do que eu, mas acredito que essas pessoas não aprenderam tudo na internet.
outra coisa, eu estudei com os livros do minna no nihongo, são seis livros talvez de para acha-los para baixar na internet mesmo, deem uma procurada! pra que não conhece são livros com exercicio, paginas de vocabulario, explicação gramatical, tudo em portugues, aconselho as pessoas que acharem livros para baixar que imprimam, encadernem e vao sentar numa mesa e fazer, (eu to fazendo isso atualmente com livros de chuukyuu (intermediario), e to aprendendo bastante coisa.
enfim, desistam de livros de "japones em 15 minutos", "japones em meia hora", isso não existe, nunca existiu, e nunca vai existir! Não decorem frases prontas, não adianta nada se voces não souberem monta-las, e se não tiverem curso na cidade ou algo do tipo, procurem alguém que ao menos entenda um pouco para ajudar vocês. Não tem como aprender um idioma sozinho na internet, ainda mais japonês, não menosprezem um idioma tão complexo e rico como se fosse algo banal que qualquer um pode aprender de qualquer jeito.
|
|
 |
|
 |
-
|
Google
|
|
Assunto do Tópico: Links Patrocinados |
|
|
|
Este forum é patrocinado por:
|
|
|
 |
|
 |
|
ulquiorra-sama
|
Assunto do Tópico: Re: vcs acreditam mesmo que podem aprender japonês na internet? Enviado: Dom Nov 22, 2009 6:53 pm |
|
 |
| Kouhai |
 |
Data de registro: Qui Jun 25, 2009 6:19 pm Mensagens: 53
|
Eu acho que é possível aprender japonês pela internet sim, afinal aprendi inglês pelo video-game xD
Uns 95% do que eu sei de japonês eu aprendi na internet, os outros 5% foi um amigo que me ensinou. Dá pra entender muito bem as coisas se for procurar bastante por elas, é difícil encontrar bons materiais ou livros na internet, mas não é impossível. Já achei até mesmo um jogo que ensina japonês pro Nintendo DS e tenho ele no meu computador. Você falou a respeito do "c" do "sa" e do "ki", eu escrevo tudo junto, e tenho um amigo que é japonês e ele nunca me disse que estava errado.
O maior problema de aprender pela internet, é que os melhores sites de ensino são em inglês. Isso não é um problema para todos, mesmo porque eu aprendo por sites em inglês, e eu percebo pelo fórum que não sou o único a fazer isso.
E pra finalizar, desculpe por não ter respondido o seu tópico em japonês, deve ter sido horrível escrever tudo aquilo e não ver ninguém responder. Não consegui entender tudo o que você tinha dito lá, tinha umas palavras que eu não conhecia xD
_________________ As palavras de alguém que não conhece o verdadeiro desepero não valem nada
|
|
 |
|
 |
|
anars
|
Assunto do Tópico: Re: vcs acreditam mesmo que podem aprender japonês na internet? Enviado: Dom Nov 22, 2009 8:16 pm |
|
 |
| Kouhai |
 |
|
ah inglês e japonês não tem nem comparação, eu particularmente acho inglês mais dificil por causa da pronuncia e porque fuck eu to acostumada demais com o japones para achar ele dificil. Mas o ingles é um idioma simplificado, ele foi feito para ser assim, não tem uma escrita dificil e o vocabulário é muito restrito também.
eu sinceramente acho que pode até ser possivel quando a pessoa se esforça, se dedica para aquilo, mas a internet não proporciona tudo que é necessário, eu sou uma que to sempre querendo aprender uma coisa nova, procuro livros na internet, e muitas vezes eu cheguei na aula pedindo pra sensei me explicar algo que eu vi na internet, e ela explicava e eu pensava, "Nossa, eu tinha entendido errado" ou "ah mas isso só pode ser usado nessa situação, não naquela" acreditem, boa parte das lições tem uma excessão, tem formas de falar que mulher não pode usar, tem as formas de respeito superiores para usar com o chefe, por exemplo, que é o keigo, aliás o keigo é uma coisa bem complexa, nem com aula eu não entendi direito quem dirá sozinha! Sem falar as particulas, o uso do node, noni, nowa, nowo, particulas como niwa, nimo, dewa, não é facil entender isso, jidoushi e tadoushi é uma coisa complicada também. Acho dificil sair de um nivel básico sem procurar recursos fora da internet.
ah só um exemplo, a forma imperativa "na" eu aprendi sozinha antes de aprender na aula, coisas do tipo "suru na" (não faça) "taberu na" (não coma) e etc. ai falei para um amigo japones no skype uma vez, "shinpai suru na" (não se preocupe) ele ficou todo estranho comigo, depois fui aprender na aula, e a sensei disse que só homem fala assim, e é uma forma bem rude de falar, imaginem, o cara deve ter pensado que eu sou uma ogra!
e tem que cuidar com os kanas, colega! ele pode não dizer que está errado, mas deve achar no mínimo estranho, porque realmente, a escrita a mão é bem diferente, até os kanjis, alguns traços ficam "quadrados" no computador, mas a mão eles não são feitos assim. E eu nunca vi ninguem, pelo menos ninguem que saiba bem japones escrever um ki ou um sa a mão imendado.
|
|
 |
|
 |
|
Codemaster
|
Assunto do Tópico: Re: vcs acreditam mesmo que podem aprender japonês na internet? Enviado: Dom Nov 22, 2009 9:22 pm |
|
 |
| Senpai |
 |
Data de registro: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm Mensagens: 639 Localização: Destiny Islands
|
A minha opinião é:cada caso é um caso. Tem pessoas que só aprendem por um curso presencial,outras,aprendem sozinhas e outras,por um pouco de cada. Apesar de achar que cada caso é um caso,também acho que ninguém sabe um método de estudo melhor que você,e às vezes,escolas generalizam,achando que apenas com papel,caneta e um livro enorme,você já aprende. Sou mais um caso que aprendeu inglês sozinho,só fiz curso flexível(ou agendado,onde você pode ir à aula quando quiser e puder,desde que agende com a escola antes)de 1 ano só para ganhar diploma,mas já sabia bastante de en. O melhor método de ensino,a meu ver,é inovar,diversificar.Não usar só papel e caneta,só um método,só um livro.... Além de anotar coisas importantes no meu caderno,tento fazer o jp o mais presente possível na minha vida,seja por animes,filmes,músicas,whatever.Pois foi assim que aprendi inglês(por osmose,consequência). Por mais que inglês e japonês sejam diferentes... Citação: é que uma vez que se aprende o “como aprender”, isso pode ser aplicado a qualquer língua, o que pode resultar em… poliglotas! Um pessoa que dominar o modo de aprender línguas, pode aprender um língua em poucos anos e logo em seguida partir para outra, e depois outra e mais outra.... do blog Como aprender Japonês: http://www.comoaprenderjapones.com/a-ha ... r-linguas/Procurar um curso presencial,pra muitos,não é uma boa opção,pois custa muito.Além de mensalidades e material,também tem o transporte.Quem mora perto de uma escola,tem sorte,vai gastar bem menos que um cara que vai ter que pegar 4 ônibus por dia para ir à escola(meu caso,minha mãe não faz inscrição para mim numa escola de jp pelo altíssimo custo do transporte,junto com as outras coisas,e ela não dirige,muito menos tem carro).Escola de jp não se encontra em qualquer lugar,como inglês e espanhol. Os métodos "ágeis" de ensino,não funcionam pra quem quer aprender rápido,mas são ótimos,para pelo menos, aprender uma pequena parcela de vocabulários,e servir como um incentivo para um estudo mais profundo. E o fato do ki e o sa,é porque os japoneses,são bem perfeccionistas,mas não quer dizer que esteja errado ao fazer diferente,desde que seja legível ou parecido.É como o nosso alfabeto,cada um tem o seu jeito único de escrever. Citação: ah só um exemplo, a forma imperativa "na" eu aprendi sozinha antes de aprender na aula, coisas do tipo "suru na" (não faça) "taberu na" (não coma) e etc. ai falei para um amigo japones no skype uma vez, "shinpai suru na" (não se preocupe) ele ficou todo estranho comigo, depois fui aprender na aula, e a sensei disse que só homem fala assim, e é uma forma bem rude de falar, imaginem, o cara deve ter pensado que eu sou uma ogra! Uso além do OP,os podcasts da NHK,pois eles explicam muito bem as ocasiões certas para as frases. Seria uma ótima sugestão para o Keitarou adicionar vocabulário específico masculino e feminino, e de ocasiões específicas(caso não tenha ainda) Ah,já ia esquecendo.Os kanas,apesar de não serem escritos assim,a maior parte dos conteúdos disponíveis,usa o alfabeto "computador",ou seja,não está errado,mas só é algo diferente. Ulquiorra-sama,por favor,me passa o nome(ou o link download por e-mail que está no Perfil) do jogo,que eu quero baixar! Não respondi seu tópico,pois acho que não sei o suficiente para responder,mas estou me esforçando! ;D E também,ultimamente o fórum está parado,porque muitos no final do ano,prestam vestibular,fazem provas,etc. e ficam muito ocupados para postar algo,pode ser isso.
|
|
 |
|
 |
|
sycnarf
|
Assunto do Tópico: Re: vcs acreditam mesmo que podem aprender japonês na internet? Enviado: Dom Nov 22, 2009 11:12 pm |
|
Data de registro: Sáb Nov 21, 2009 6:23 am Mensagens: 3
|
Olá Anars.
Não vou negar que a primeira vista achei seu post um tanto quanto desanimador, ainda mais pra mim que acessei o site pela primeira vez na última segunda feira (dia 16/11), mas entendo que sua intenção não tenha sido essa. Mas concordo plenamente com o Kouhai, quando ele diz "cada caso é um caso". Eu já acho que me dou melhor estudando sozinho do que em um curso presencial.
Eu acredito sim que dê para aprender pela internet, claro talvez não com fluência, mas da pra se ter uma idéia se é algo que vc quer aprender pra correr atrás e fazer um investimento de tempo e dinheiro. Vai dizer que nunca ouviu um caso de alguém que começou uma faculdade e acabou desistindo no meio porque não era aquilo que imaginou ser ??? Se fosse passado uma noção do que iria ter que encarar, talvez tivesse optado melhor.
Eu fui um pouco diferente do Ulquiorra e do Kouhai. Comecei aprender inglês jogando Magic the Gathering (já jogaram ou ouviram falar ?!!??) ai fui aprimorando. Até hoje não fiz um curso presencial, mas já até gabaritei matéria de inglês de FUVEST com meus conhecimentos.
E se parar pra pensar, quem já se dedicou um pouco por aqui, já aprendeu. Antes pra mim japônes era um monte de tracinhos. Pra mim o "me" eu chamava de xrroba (pq parecia um x com um arroba. DEPLORÁVEL), hoje sei que ele é um hiragana "ME". Um exemplo esdrúchulo mas que prova que já existe um conhecimento.
Com o pouco tempo que estou aqui já deu pra perceber que as pessoas que fazem as aulas, se esforçam e se dedicam e isso faz a diferença, e as pessoas que tentam aprender também estão se esforaçando,
Como você disse estar disposta a ajudar, até acho que seria legal se você pudesse postar uma bibliografia com os livros que você já utilizou e recomenda ou então os que não recomenda. Por exemplo, estou pensando seriamente em compar o livro indicado aqui "Kanji pictográfico". Qual sua opinião pessoal, vc o tem ?!?! Já o viu!!??! Recomenda !?!?
Muito Obrigado!!!
|
|
 |
|
 |
|
anars
|
Assunto do Tópico: Re: vcs acreditam mesmo que podem aprender japonês na internet? Enviado: Seg Nov 23, 2009 2:19 am |
|
 |
| Kouhai |
 |
|
aaaah, desculpem, eu realmente não queria desistimular ninguém, pelo contrário, queria estimular você a levar mais a sério essa idéia de aprender nihongo! Realmente, precisa de muita dedicação, não é algo que se aprenda dormindo ou lendo algumas lições na internet, precisa de mais que isso. Mas, cada caso é um caso, concordo também! E se tem gente aqui que ta realmente obtendo bons resultados na internet, eu admiro muito! Porque parece (talvez não seja) mas parece que a maioria não saiu ainda do kore, sore, are, koko, soko, asoko.
Quanto a fazer curso, bom é sempre bom se informar antes de dizer algo, no começo eu pensava que era caro demais também, ai fui ver e aqui o curso é 80 reais por mês, isso é menos que inglês. E é em outra cidade, preciso pegar dois ônibus pra ir, mas não vejo problemas nisso. Mas acho que tenho sorte até, não é algo fácil de achar e acessivel, mas acho ainda que que não tem como fazer um curso, deveria pelo menos procurar materiais e alguém que saiba pra ajudar.
não sei que livro é esse "Kanji pictográfico", os meus de kanji foram os professores que deram, não sei da onde eles tiraram mas posso dar uma olhada neles depois, são bem bons. e não tenho uma grande bibliografia não, estudei os 3 anos com o minna no nihongo, que é japones básico, mas eu particularmente acho que tem bem mais do que o basico nos livros, e agora to estudando com o chuukyuu e ikou e o chuukyuu kara manabu nihongo, que são dois livros de nivel intermediário, e kanjis eu tenho um metodo proprio, copiar os das palavras que eu sei e repetir mil vezes xD (funciona, acreditem) ashdfasudj
e voltando a história do ingles, de novo, não da pra comparar se alguém vier aqui dizer que aprendeu koreano jogando video game, ai sim vai da pra comparar!
e sobre métodos de estudo, pra mim, começa no papel e na caneta, depois avança! aliás, nunca larguem o papel e a caneta, ler muito e escrever muito é bom para aprender, se possivel, tentem escrever sakubun (redação) e pedir pra algum japa ou alguem que saiba bastante corrigir, ajuda muito! e o mais importante, é treinar sempre, claro a gente não acha em cada esquina alguem que fale japones pra treinar, mas da pra usar o skype, shared talk que é um site feito para isso, e eu costumo pensar e falar em japones sozinha, ajuda, juro! só tem que cuidar porque se alguem ver pensa que fiquei louca.
Editado pela última vez por anars em Seg Nov 23, 2009 10:22 am, num total de 1 vezes
|
|
 |
|
 |
|
sycnarf
|
Assunto do Tópico: Re: vcs acreditam mesmo que podem aprender japonês na internet? Enviado: Seg Nov 23, 2009 8:13 am |
|
Data de registro: Sáb Nov 21, 2009 6:23 am Mensagens: 3
|
Que isso.. não desistimulou não, eu entendi sim o que quis dizer. Sobre inglês também concordo contigo, ainda que se pensar existe uma passo a mais pro japonês, inglês vc num primeiro momento sabe o que está escrito (pode até pronunciar errado, mas consegue ler), já no japonês, primeiro vc tem que entender o que está escrito DEPOIS correr atrás do que quer dizer  . O livro que mencionei, é uma das indicações aqui do site, pelo que vi na descrição de alguns sites, ele aborda um jeito diferente pro ensino do Kanji, ele mostra o Porquê do símbolo. Isso parece interessante, mas eu também sou a favor do seu método de ler, ler, ler, escrever, escrever, escrever até entrar na cabeça... Sobre os livros, já vou recorrer ao velho e bom google pra ver o que ele me traz, um download dele talvez Quanto ao curso que vc faz !??!? Ele fica em qual cidade !??! Vc sabe se tem alguma outra filial dele !?!?? Brigadão !!!
|
|
 |
|
 |
|
anars
|
Assunto do Tópico: Re: vcs acreditam mesmo que podem aprender japonês na internet? Enviado: Seg Nov 23, 2009 10:25 am |
|
 |
| Kouhai |
 |
|
verdade, vou até procurar sobre esse livro pra quem ta iniciando é bom entender o porque dos traços mas é fato que nem todos os kanjis fazem sentido D:
eu faço em porto alegre, na PUC. normalmente cursos de idioma tem em universidades, e não é só pra estudantes é aberto para qualquer um, ve se não tem nas faculdades perto da onde vc mora, geralmente não é caro em faculdade.
|
|
 |
|
 |
|
Codemaster
|
Assunto do Tópico: Re: vcs acreditam mesmo que podem aprender japonês na internet? Enviado: Seg Nov 23, 2009 12:12 pm |
|
 |
| Senpai |
 |
Data de registro: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm Mensagens: 639 Localização: Destiny Islands
|
Citação: e sobre métodos de estudo, pra mim, começa no papel e na caneta, depois avança! aliás, nunca larguem o papel e a caneta, ler muito e escrever muito é bom para aprender, se possivel, tentem escrever sakubun (redação) e pedir pra algum japa ou alguem que saiba bastante corrigir, ajuda muito! e o mais importante, é treinar sempre, claro a gente não acha em cada esquina alguem que fale japones pra treinar, mas da pra usar o skype, shared talk que é um site feito para isso, e eu costumo pensar e falar em japones sozinha, ajuda, juro! só tem que cuidar porque se alguem ver pensa que fiquei louca. Acho que a escrita é muito importante para a memorização,mas há pessoas que acham que é o unico modo de estudar jp,o que não é.Além da escrita manual,tem chats,animes,jogos,j-music,ovas... são excelentes métodos de estudo enquanto se diverte. Ah,e também faço comparação dos kanas com desenhos esdrúxulos.O no eu falo que é um D,o so ,chamo de raiozinho... São bestas as comparações,mas são bem úteis.
|
|
 |
|
 |
|
ulquiorra-sama
|
Assunto do Tópico: Re: vcs acreditam mesmo que podem aprender japonês na internet? Enviado: Seg Nov 23, 2009 2:08 pm |
|
 |
| Kouhai |
 |
Data de registro: Qui Jun 25, 2009 6:19 pm Mensagens: 53
|
Eu já postei num tópico do "recursos extras" o livro Kanji Pictográfico. Ele é bom pra quem ainda não conhece muitos radicais porque compara os kanjis com imagens, no entanto, ele ensina uma quantidade considerável de kanji desnecessários, pois não constam nos Jouyou. Mesmo assim, eu acho um livro bom. O nome do jogo é "My japanese coach", ele tem uns mini-games que facilitam pra lembrar das palavras, além disso da pra você ouvir elas e comparar com a sua pronúncia. O problema desse jogo são só os verbos. Eles são ensinados com umas bases estranhas que podem confundir. Mas eu acho que é um jogo interessante pra aprender. O link http://www.mediafire.com/?ntjyyzmnihgJá que ta todo mundo falando de inglês, aqui tem um link pra um ótimo site de gramática de japonês http://www.guidetojapanese.org/learn/grammar
_________________ As palavras de alguém que não conhece o verdadeiro desepero não valem nada
|
|
 |
|
 |
|
Ulmo
|
Assunto do Tópico: Re: vcs acreditam mesmo que podem aprender japonês na internet? Enviado: Seg Nov 23, 2009 6:58 pm |
|
 |
| Kouhai |
Data de registro: Sex Mai 11, 2007 4:43 pm Mensagens: 75
|
Interessantíssimo o tópico! Anars, já ouviu falar no All Japanese All The Time? O que eu sei eu mais ou menos aprendi pelo método do cara: exposição ao idioma. Ler muito, ouvir muito e repetir muito. Com exceção do Remembering the Kanji, no entanto, eu nunca estudei japonês a sério, de verdade: nunca peguei um livro e fiz do começo ao fim, nunca fiz todos os exercícios de um site... mas eu tô sempre passeando por vários livros e sites e panz. Eu vejo tanto as mesmas coisas que acabo pegando, pra depois identificar sendo falada em um animé ou em um mangá (embora eu ainda ache que para mim ler mangá em japonês beire o impossível). Por esse mesmo motivo, entretanto, meu japonês é muito falhado: sei alguns pontos de gramática e alguns kanji bem avançados, mas tem várias palavras toscas de tão básicas que minha amiga que estuda a seis meses sabe e eu não. Bem, espero conseguir estudar japonês a sério em 2010 
_________________ 2% da população adolescente não fuma ou nunca fumou. Se você faz parte dos 98% que fumam, copie e cole isto na sua assinatura.
|
|
 |
|
 |
|
Shinobi-kun
|
Assunto do Tópico: Re: vcs acreditam mesmo que podem aprender japonês na internet? Enviado: Qua Nov 25, 2009 11:23 pm |
|
 |
| Senpai |
 |
Data de registro: Sáb Jun 14, 2008 12:43 pm Mensagens: 406 Localização: Por aí, vai me visitar?
|
Eu to mais ou menos na mesma cituação do Ulmo citado acima. Eu costumava estudar com certa frequencia a partir do OP, mas eu parei de acessar desde o fim do ano passado, mas to voltando a estudar TUDO de novo. Uma forma q eu fiz para aprender pelo menos a pronuncia e significado de algumas palavras é copiando as legendas da pronuncia nas aberturas dos animes. Claro, não aprendi a escrever muitos kanjis, mas sei suas pronuncias, meio caminho andado^^ Quanto a curso: de fato, não é dificil axar um bom curso. De fato, axei um gratuito perto de onde eu estudo, basta pagar a matricula, vejam só q coisa^^, mas pretendo começar quando meu curso técnico der uma folga, se não eu enlouqueço... Predendo usar isto para me ajudar com os estudos, mas não predendo deixar de ser auto didata (com o inglês funcionou, e eu sou fluente, com japonês só vai ser mais dificil...)
_________________ "Nunca reclame de seus problemas. Agradeça a Deus por não estar pior."

|
|
 |
|
 |
|
KazeNoChikara
|
Assunto do Tópico: Re: vcs acreditam mesmo que podem aprender japonês na internet? Enviado: Sex Nov 27, 2009 9:27 am |
|
Data de registro: Ter Nov 17, 2009 3:09 pm Mensagens: 22
|
Isso pode até estar um pouco repetitivo, mas, não custa nada postar, não é? Eu creio que possa sim aprender pela internet, sem fazer curso, mas, claro, comprar pelo menos um dicionário ajuda bastante. No meu caso, eu aprendi hiragana e katakana pelo Otaku Project, mas, com relação a regra do sa, ki, chi..... esses eu aprendi por outros sites. Tipo....quando eu comecei a estudar, eu passava o dia pesquisando sites relacionados, entao, se a maioria estivesse de uma maneira, eu iria aprender por essa tal maneira. Com relação ao resto, também é possivel. Claro, existe muito mais material em inglês, mas, para quem sabe, consegue aprender ainda mais facilmente. Eu nunca fiz curso, e, pode-se dizer que estou mediano no idioma. Estou na terceira série de kanjis, meu vocabulário é meio ruim, mas, porque eu normalmente nao me dedico muito. Embora, ultimamente eu esteja pesquisando mais para esse lado, e, gramática (que também tem muuuuuuuita coisa boa). ... No geral, quem quer aprender japonês ou qualquer língua sem fazer curso, o segredo é Gostar de Pesquisar E pesquisar, claro...
|
|
 |
|
 |
|
anars
|
Assunto do Tópico: Re: vcs acreditam mesmo que podem aprender japonês na internet? Enviado: Sex Nov 27, 2009 5:20 pm |
|
 |
| Kouhai |
 |
|
bom, nem tem mais sentido eu postar aqui voces ja conseguiram me derrubar. USDFSDJSD parabens!
me convenci de que é possivel sim, mas precisa de muito mais dedicação e força de vontade pra conseguir do quem faz curso, isso é obvio. Muita gente que não faz ja deve ter passado por esse forum, tentado aprender o começo, hiragana, katakana, algumas lições iniciais e depois ficou com preguiça de continuar. São poucos que são persistentes! E dos que são persistentes são poucos que tem capacidade de entender as coisas sozinho, tem pessoas muito inteligentes, entendem rápido se alguém explica, mas se tem que entender sozinho ai complica. Enfim, como já foi dito, cada caso é um caso.
e pro rapaz acima, cuidado com o conceito de "mediano", colega! Não que eu esteja duvidando mas, o caminho é longo demais pra sair do basico pro médio (por incrivel que pareça) eu por exemplo, acreditava que o meu japonês ja tava em um nivel intermediário, mas eu me enganei cruelmente! mas vejamos, eu terminei o curso basico de 3 anos, ai agora estou completando um livro que se chama "chuukyuu e ikou" (vamos para o intermediario) esse livro é uma especie de intermediario entre o basico e o intermediario de verdade, o livro ta todo em japones e é facilimo de entender! ótimo, ai baixei o livro, "chuukyuu kara manabu nihongo" que é um livro "a partir" do intermediario, todo em japones também, ótimo, fui ler esses dias, tem um monte de redações TOTALMENTE FUKUZATSU, tem que quebrar a cabeça pra entender as redações e mais ainda pra fazer os exercicios porque nem explicação gramatical tem! e é só um começo de intermediario, ai baixei um livro de gramatica intermediaria japonesa, em ingles, 700 paginas ASUFDSHDUUSDJSD
eu gosto de medir isso pelo nouryoku shiken (exame de proficiência), quem consegue passar no nivel 4 sabe o basico do basico, o basicão mesmo! quem vai bem no 3, sabe tudo que é considerado "básico" por eles, que é muita coisa! quem passa no 2, ta em um nivel intermediario (e acreditem é muito dificil passar no 2) e quem passa no 1 é fluente fluente e no nivel 2 da proficiencia cai mais de 1000 kanjis! o nivel 3 cai uns 300. Eu vou fazer o nivel 3 esse ano, fiz a prova de 2007 hoje e acertei quase tudo, ta o nivel 3 é facinho mesmo ashfasjdsd, alias, acho que tinha que ter um intermediario entre o 3 e o 2, e se nao me engano vao mudar o sistema ano que vem, talvez façam isso mesmo.
quando a gente aprende MUITA coisa e consegue falar MUITA coisa, passa a pensar que ja nao tem mais taaaaaaaaaaaanta gramatica assim, engano! gramatica as vezes parece kanji, não acaba nunca! Acho que talvez se estudar japones por uns 10 anos fique fluente, ahsdfaskudfasjd sem ir pra la, claro, porque dois anos morando lá ja fica fluente!
|
|
 |
|
 |
|
Ikarhus
|
Assunto do Tópico: Re: vcs acreditam mesmo que podem aprender japonês na internet? Enviado: Qui Dez 17, 2009 10:01 am |
|
Data de registro: Qua Dez 16, 2009 4:06 pm Mensagens: 4
|
Olá,
Sou novinho em folha aqui ! XD, achei o topico muito bom!!! nossa amiga "anars" primeiro brigou com nois depois fez carinho ^^! ahduhu brincadeira, concerteza é por ai mesmo, não é facil, mas também não é impossivel, "Como brasileiro diz: Tem jeito pra tudo menos pra Morte", hahaha mas é verdade.
Creio que da sim, pelo posts que eu li e forão todos, a pessoa realmente tem que ter dedicação tempo e paciência. mas alem de tudo isso que foi citado a pessoa tem que gostar muito, mas muito mesmo.
E outra a pessoa realmente consegue aprender, tendo em vista um objetivo maior, por exemplo eu quero viajar em "2012" XD, para o japão, a minha meta é aprender até o dia... ou tenho um amigo que mora lá, mas fala português, ajuda bastante tbm... ou vou casar com uma mulher japonesa, e irei morar e trabalhar no japão... entre outros motivos que se possa ter como meta.
Aprender por aprender não rola, se você não usar, você esquece, pois estamos no brasil e aqui não se usa muito a lingua japonesa, infelizmente é a realidade nua e crua, não temos programas descentes em TV´s que auxiliariam nesse aspecto, não temos essa disciplina no estudo básico, nem em faculdade entre outras instituições do governo, então amigo se tu queres aprender de verdade, temos que pesquisar, passar horas e horas treinando, buscando apromorar e praticar.
Não sei quase nada, mas é o começo, e todo começo é um começo, "Naruto comecou como renegado... hoje (Spoiler Talves) tem grandes chances de virar Hokage, (não vou estragar o anime para alguns)... passo a passo, estilo japonês mesmo... calma, paciencia e dedicação.
Nossa falei hein...
|
|
 |
|
 |
-
|
Wobbuffet
|
|
Assunto do Tópico: Dicas importantes Enviado: Nesse instante |